sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dicas para ter regalias em viagens

Quem não gosta de uma regalia na viagem? Principalmente aquela que vem como um milagre na hora certa?

Esse link mostra algumas dicas:  http://sossolteiros.bol.uol.com.br/10-macetes-para-conseguir-regalias-em-viagens/  (parte do conteúdo reproduzido abaixo)

1. Hotéis de Graça

Já falamos por aqui sobre o Yonderbound, o site em que você pode se hospedar de graça em hotéis de luxo (ou não) apenas compartilhando suas viagens e roteiros favoritos. Uma maravilha!!
yonderbound

2. Hotéis com Upgrade

Outra mamata super interessante para aproveitar regalias é pelo site Tingo, que monitora sua reserva em hotéis até a data da sua viagem, te avisando caso apareça um upgrade que valha a pena.
tingo

3. Salve, salve, simpatia!

Lembre-se que gentileza gera gentileza, e para ter tratamento VIP com direito a guloseimas e outros benefícios pode ser mais fácil do que parece. A chave do sucesso é: SEJA GENTE FINA! Seja simpático, prestativo e generoso, uma boa gorjeta conquistará alguns “amigos” importantes na suatrip.
bourne-identity-swiss-hotel-receptionist

4. Check-in na hora certa

Segundo o portal Travel Zoo, em hotéis, fazer check-in no fim da tarde é a melhor opção, já que os funcionários tem maior noção dos quartos que estão ocupados, assim fica mais fácil conquistar uma bela suíte. Melhor ainda, se tiver o hábito de se hospedar nos mesmos hotéis sempre, fidelidade vale muito!
006562-09-pool-evening

5. Fale que é seu aniversário

Não, não adianta enganar. Mas, se por ironia do destino na hora do check-in, soltar que seu aniversário se aproxima, existe uma probabilidade de ganhar algum mimo. Antes treine essa cara aqui:
gatodebotas
reprodução – O Gato de Botas

6. Divulgue sua experiência

“But first, let me take a selfie.” Isso mesmo! Alguns hotéis já oferecem algum tipo de vantagem para aqueles hóspedes que tiram selfies em suas depêndencias. Em troca eles pedem a divulgação em redes sociais, segundo matéria divulgada pelo Daily Mail. Se o hotel que se hospedou não oferece esse serviço, chame o gerente e faça a sugestão, ele vai se amarrar na ideia.
article-2616668-1D788A2200000578-105_634x429
Hotel 1888 em Sydney tem o “espaço da Selfie” reservado para convidados divulgarem suas fotos.

7. Use o overbooking a seu favor

Para quem não sabe, isso acontece quando a empresa aérea vende uma quantidade maior do que a capacidade fornecida, daí passageiros precisam ser remanejados para outros vôos. Para garantir algum privilégio, de cara voluntarie-se para embarcar em um próximo vôo, normalmente as companhias oferecem algum serviço adicional grátis para quem abre mão da sua poltrona, principalmente para viagens internacionais.

8. Perguntar não dói

Se a grana encurtou e só deu para reservar um quarto chinfrin, ou a poltrona não é a da janela e ainda tem aquele vizinho espaçoso, não custa nada perguntar se existe algo melhor a disposição – de graça, é claro. Vai que está com sorte e consegue garantir uma suíte com banheira cancelada de ultima hora ou um assento mais confortável. No máximo vai levar um não.

EU NEM QUERIA MESMO CHAVES

reprodução: Chaves

9. Discrição é a alma do negócio

Lembre-se, na hora de pedir esse favorzinho, evite falar na frente de outros hóspedes ou passageiros. Até porque é menos um querendo o benefício que pode ser teu e se o quadrado vier a rolar, um vínculo é estabelecido com o funcionário que te deu tal regalia. Nunca se sabe quando vai precisar né?

tumblr_n1lnd5mqu91rbrg5uo1_500
GIF


10. Programas de milhagens

O esquema de fidelização com às companhias aéreas rendem pontos e é altamente recomendado, principalmente se viaja com frequência. Esses, além de baratear as passagens, podem também ser trocados por assentos mais confortáveis ou alimentos e bebidas diferenciados. É interessante usar o benefício em viagens de longa distância, como as internacionais.
- Estou na primeira classe, então posso ir para qualquer lugar. São as outras classes, elas não podem vir até mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário